pt_BR

De: 27 de novembro de 2019

Até: 29 de novembro de 2019

Local: Academia Brasileira de Ciências

A Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Representação da TWAS (Academia Mundial de Ciências) para América Latina e Caribe (Lacrep), a Rede de Jovens Cientistas da TWAS (TYAN – Twas Young Academy Network) e o Conselho Internacional de Ciência (ISC) estão organizando a 22ª Conferência Twas-Lacrep de Jovens Cientistas e a 1ª Conferência Regional da TYAN para América Latina e Caribe, que serão realizadas no Rio de Janeiro, entre 27 e 29 de novembro de 2019.

Esta será uma reunião multidisciplinar internacional que reunirá jovens cientistas talentosos para discutir seu trabalho científico e os problemas e desafios para o desenvolvimento da ciência na América Latina e Caribe. Os participantes discutirão também o cenário de financiamento para a ciência regional e um plano de ação para a Tyan-Lacrep.

Uma sessão especial sobre Comunicação Científica reunirá jornalistas e cientistas, para conversarem sobre estratégias de aproximação para facilitar a divulgação da ciência para a sociedade.

Nos tempos difíceis em que vivemos, quando tantos jovens cientistas da região buscam melhores oportunidades no exterior, esta reunião pretende encorajar a perseverança, num esforço para reduzir a fuga de cérebros regional.

A coordenação do evento é dos Acadêmicos Vivaldo Moura Neto e Virgílio Almeida, por parte da ABC, e da pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Patricia Zancan.

Em breve aqui a programação.

Serão fornecidos certificados de participação.
Atividade gratuita e aberta ao público em geral, mediante inscrição. 
Sujeito à lotação do auditório.


SERVIÇO

Data: 26 a 28 de novembro de 2019
Informações: Kenya Aragão de Carvalho. E-mail: kenya@abc.org.br. Tel: (21) 3907-8139.
Página do Encontro Oficial no Facebook: Evento
Local: Academia Brasileira de Ciências. Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3o andar – Centro, Rio de Janeiro, RJ.