pt_BR

Sumbal Saba

Ela é Doutora em Química Orgânica, com pós-doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente é Professora Adjunta da Química Orgânica na Universidade Federal de Goiás. Tem experiência em pesquisas em Síntese Orgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: Química Verde, Fotoquímica, Síntese e reatividade de compostos organocalcogênios, Moléculas bioativas de selênio e telúrio.

Ana Paula de Carvalho Teixeira

Doutora em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com pós-doutorado na Universidade Rice, nos Estados Unidos e pela UFMG. Atualmente ela é Professora Adjunta da UFMG. Tem trabalhado no desenvolvimento de novas aplicações tecnológicas seguras para rejeitos de mineração de ferro nas áreas de construção civil, para desenvolvimento de novos produtos que possam ser utilizados em larga escala, produção de biocombustíveis e remediação ambiental e projetos de pesquisa em parceria com regiões afetadas por acidentes ambientais com barragens de mineração em Minas Gerais. 

Igor Dias Jurberg

Doutor em Química Orgânica pela Escola Politécnica de Paris (POLYTECHNIQUE), na França, com pós-doutorados pela Instituto Catalão de Pesquisa Química (ICIQ), na Espanha e pelo Instituto Max Planck para Pesquisa de Carbono (MPI), na Alemanha. Atualmente ele é Professor Associado da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As suas pesquisas possuem um amplo interesse em métodos catalíticos, com o foco não somente no desenvolvimento da síntese orgânica fundamental, mas igualmente em aplicações visando quando possível a transferência de tecnologia para indústria, assim causando um impacto mais direto em nossa sociedade.

Cristina Wayne Nogueira

Doutora em bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com pós-doutorado pela Universidade Estadual de Iowa (IASTATE), nos Estados Unidos. Atualmente ela é Professora Titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Bioquímica Toxicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: toxicidade e farmacologia de organocalcogênios, estresse oxidativo, inibição de enzimas sulfidrilicas e antioxidantes.

Hans Lischka

Fez doutorado na Universidade de Viena, na Áustria. É professor e pesquisador de química e bioquímica na Universidade de Tecnologia do Texas, nos Estados Unidos, e um dos líderes mundiais no desenvolvimento da química teórica. Desenvolveu métodos químicos quânticos de alto nível e códigos de computador, incluindo o acoplamento de mecânica quântica e dinâmica molecular para estudar estruturas e reações químicas em grafeno, nano fitas, acoplamento excitônico e transferência de carga em polímeros conjugados e foto estabilidade do DNA. Recebeu o Prêmio Max Kade da Academia Austríaca de Ciências e o prêmio da Fundação Theodor-Körner.

Bruno Campos Janegitz

Bruno Campos Janegitz é doutor em química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com pós-doutorados pela UFSCar, Universidade Manchester e  Universidade de Warwick, ambas na Inglaterra. Atualmente e é professor adjunto da UFSCar.  Suas linhas de pesquisa englobam as áreas de química e biotecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: síntese e caracterização de nanomateriais, eletrodos modificados com nanomateriais, biossensores eletroquímicos, sensores de baixo custo e sensores impressos em 3D.

Jamal Rafique Khan

Jamal Rafique Khan é doutor em química orgânica, com pós-doutorado em química pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente é professor (estrangeiro) na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Suas pesquisas em desenvolvimento envolvem a aplicação dos princípios da química sustentável, como a economia atômica, aplicação de reações catalíticas, utilização de biomassa em transformações químicas e preparação de catalisador a partir de resíduos. Seu objetivo com isso é a modificação na complexidade estrutural das moléculas sintetizadas e, consequentemente, o aumento do valor agregado aos produtos obtidos.

Ana Flávia Nogueira

Doutora em química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com pós-doutorado no Imperial College, em Londres. É professora titular da Unicamp, é reconhecida na América Latina como a principal líder em pesquisa na área de química, com ênfase na aplicação de nanomateriais para a conversão de energia solar, atuando principalmente nos seguintes temas: diodos emissores de luz (LED); geração de hidrogênio verde; células solares emergentes (em especial as células solares de perovskita).

teste