pt_BR

Selma Maria Bezerra Jeronimo

Doutora em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com pós doutorado pela Universidade de Virgínia (UVA), nos Estados Unidos. Atualmente ela é Professora Titular do Departamento de Bioquímica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Suas pesquisas são baseadas em Glicosaminoglicanos em neoplasias, Epidemiologia e imunogenética de leishmaniose, Epidemiologia de leptospirose no Rio Grande do Norte e Genética de doenças Infecciosas.

Bruna Aparecida Souza Machado

Doutora em Biotecnologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), com pós-doutorado pelo Instituto de Pesquisa em Doenças Infecciosas (IDRI), nos Estados Unidos. Atualmente ela é Professora Titular do Centro Universitário SENAI CIMATEC e Pesquisadora do Instituto SENAI de Inovação (ISI) em Sistemas Avançados de Saúde do CIMATEC. Faz pesquisas nas áreas de Formulações Farmacêuticas, Vacinas e Adjuvantes, Estudos Clínicos, Bioprospecção, Biotecnologia, Proteínas recombinantes, Biopolímeros, Ensaios Biológicos in vitro, Fluidos Supercríticos, Microencapsulação.

Luciana Tovo Rodrigues

Doutora em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente ela é Professora Adjunta da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Tem experiência em pesquisas nas áreas de Genética e Epidemiologia, com ênfase em Genética Humana e Epidemiologia Genética de transtornos psiquiátricos. 

 

Mônica Gadelha

Doutora em Endocrinologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde também atua como Professora Adjunta. Realiza pesquisa clínica e translacional em neuroendocrinologia com foco em bases moleculares, aspectos clínicos e medicina de precisão dos adenomas hipofisários (acromegalia, prolactinoma, doença de Cushing e adenomas hipofisários clinicamente não funcionantes).

Juliana Reis Machado e Silva

Juliana Reis Machado e Silva é doutora em patologia básica e experimental, com pós-doutorado em nefropatologia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Atualmente é professora adjunta da disciplina de Patologia Geral da UFTM, orientadora no Programas de Pós-graduação em Medicina Tropical e Saúde Pública,da Universidade Federal de Goiás (UFG) e no Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da UFTM. Idealizadora e coordenadora do Centro de Pesquisas em Rim- CePRim-UFTM. Desenvolve pesquisa na área da saúde utilizando técnicas morfológicas, morfométricas, ultraestruturais, imuno-histoquímicas, imunológicas e moleculares, com ênfase em doenças renais e infecciosas.

Bernardo Galvão Castro Filho

Doutor em medicina pela Universidade de Genebra, na Suíça, é professor titular da Escola Bahiana de Medicina (EBMSP) e pesquisador emérito da Fiocruz. É uma das grandes lideranças científicas na luta contra a AIDS no Brasil, tendo isolado o vírus causador desta imunodeficiência pela primeira vez na América Latina, contribuindo assim para a implantação da triagem deste vírus nos bancos de sangue do país.

Marcia Caldas de Castro

Doutora em demografia pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, com pós-doutorado na mesma universidade. É professora titular de demografia, chefe do Departamento de Saúde Global e População na Escola de Saúde Pública de Harvard e diretora do Programa de Estudos Brasileiros, todos na Universidade de Harvard, onde foi a primeira brasileira a ser promovida a titular. Pesquisa doenças infecciosas, saúde na Amazônia, políticas de saúde, saúde e desenvolvimento infantil. Em 2019 foi nomeada Andelot Professor of Demography – a cátedra Andelot Professorship é a maior honra concedida aos atuais membros do corpo docente. Em 2021 foi eleita Fellow of the American Association for the Advancement of Science (AAAS), que homenageia os membros cujos esforços em prol do avanço da ciência ou de suas aplicações a serviço da sociedade os distinguiram entre seus pares e colegas.

Marcos Britto Correa

Ele é Doutor em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), com pós-doutorado na mesma universidade, onde atualmente é Professor. Destaca-se em pesquisas sobre os principais agravos bucais a nível populacional. Destacam-se os estudos que usam modelos de ciclo vital, realizados nas coortes de nascimentos de Pelotas. Tem forte atuação no estudo de iniquidades socioeconômicas e raciais na saúde bucal. Além disso, o candidato tem produção destacada em estudos populacionais sobre fatores que afetam a longevidade das restaurações dentárias.

teste