O membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e editor-chefe dos Anais da ABC (AABC), Alexander Wilhelm Kellner, acaba de ser escolhido como Sócio Brasileiro Correspondente da Academia das Ciências de Lisboa (ACL).

Alexander Kellner é um dos mais prestigiosos paleontólogos brasileiros, tendo descrito mais de 65 espécies novas, incluindo dinossauros e pterossauros que habitavam as terras brasileiras há milhões de anos. Por suas contribuições à ciência nacional e internacional, o Acadêmico recebeu diversas honrarias, das quais destaca-se o grau de Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico.

Atualmente, Kellner também é diretor do Museu Nacional da UFRJ, estando à frente do processo de reconstrução desse patrimônio da ciência brasileira, cujo prédio e acervo foram quase totalmente destruídos por um grande incêndio em 2018.

Agora membro da ACL, o Acadêmico se junto a outros seis membros titulares da ABC que também foram eleitos membros da Academia portuguesa, são eles: Alcides Nóbrega Sial, Aníbal Gil Lopes, Colombo Celso Gaeta Tassinari, Jacob Palis Júnior, Marcelo Miranda Viana da Silva e Umberto Giuseppe Cordani.


Inscreva-se no Boletim da ABC e receba toda semana um resumo das atividades da Academia e de seus Acadêmicos, além das principais notícias sobre ciência, meio ambiente e tecnologia no Brasil. Acesse: http://www.abc.org.br/inscricao-nabc/