No dia 25 de fevereiro, às 10h, pelo Zoom, a Embaixada do Brasil na Alemanha, em parceria com a ABC, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e a InnSciD SP (São Paulo School on Science and Innovation Diplomacy), promoverão o “1º Encontro da Diáspora Brasileira de Ciência e Inovação na Alemanha”. A Fapesp e a Finep também apoiam a iniciativa.

O membro colaborador da ABC Abilio Baeta Neves representa a Academia na organização, na qualidade de coordenador científico, além de atuar como moderador de uma das sessões. Além dele, o presidente da ABC, Luiz Davidovich, e o Acadêmico e presidente da Embrapii, Jorge Guimarães, também participam da mesa de abertura.

O público-alvo é formado por brasileiros e brasileiras que atuam (ou pretendem atuar) como pesquisador(a), desenvolvedor(a) e pós-graduando(a) em empresas, universidades e institutos de pesquisa básica e aplicada alemães. O objetivo é mobilizar e conectar essa “diáspora da ciência e da inovação” e gerar oportunidades de colaboração e impulsionar novos trabalhos conjuntos entre o Brasil e a Alemanha. Ao atuarem como Embaixadoras e Embaixadores da Ciência e da Inovação brasileira, os pesquisadores podem contribuir, de maneira decisiva, para o desenvolvimento o Brasil.

Saiba mais e inscreva-se aqui.