Essa série de webinários que a Academia Brasileira de Ciências está organizando sobre o mundo a partir do coronavírus está nos permitindo alcançar um público bem maior do que tínhamos nas reuniões presenciais, salvo as grandes reuniões anuais, como a Reunião Magna da ABC.

Nossos eventos on line tiveram, na média de pico, entre 300 e 400 pessoas assistindo cada um. Estamos todos sendo levados a pensar sobre os problemas que vêm sendo levantados pela pandemia, problemas que não vêm de agora e que precisam ser enfrentados. Tanto nós, organizadores e Acadêmicos, como o público, estamos refletindo sobre como está sendo o enfrentamento dessa pandemia, especialmente na área da saúde e na área da economia.

Precisamos pensar o mundo e o Brasil pós-pandemia, planejar a transformação da nossa economia baseada em commodities numa economia baseada em indústria com valor agregado, em prol da sociedade brasileira. Temos vários desafios pela frente e os webinários estão nos permitindo ampliar a discussão sobre esses desafios para tentar construir um país melhor.

Essa iniciativa vem se mostrando muito útil em estabelecer uma comunicação direta com a sociedade, com pessoas de todo o país e de fora do Brasil também. Vamos pensar em como dar continuidade a ela quando a covid-19 deixar de ser uma ameaça.

Luiz Davidovich
Presidente da ABC


Acesse a página com todos os webinários: leia as matérias, veja os vídeos na íntegra, vídeos-resumo e perguntas e respostas de internautas/webinaristas!