Data: 4, 5 e 6 de maio de 2016
Coordenadores: Débora Foguel e Carlos Aragão


Com o tema norteador 100 Anos de Ciência: Construindo um Futuro Melhor, foi elaborada a programação da Reunião Magna 2016 da Academia Brasileira de Ciências, que, esse ano, celebra seu centenário.
Foram escolhidos temas instigantes e atuais para serem abordados e discutidos ao longo do encontro, tais como saúde global, segurança alimentar sustentável, energia, novas tecnologias e educação.
Teremos como palestrantes cientistas agraciados com o Prêmio Nobel, assim como ganhadores de importantes prêmios, medalhas e outras honrarias de enorme reconhecimento acadêmico. Esses cientistas estarão conosco para falar sobre o estado da arte de suas temáticas e pesquisas, mas – e principalmente – fazendo uma reflexão sobre o futuro de suas respectivas áreas.
Chamamos atenção para o fato de que, nesse ano especial, a Reunião Magna será realizada em parceria com o Museu do Amanhã e ocorrerá em suas instalações. Este é um museu recém-inaugurado no Rio de Janeiro, totalmente dedicado dedicado à ciência e ao conhecimento. Uma combinação perfeita, já que a ABC também está propondo, durante a Reunião Magna, pensar em um amanhã melhor para nosso planeta.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Convidamos a todos para estarem conosco na Reunião Magna da ABC 2016 no Museu do Amanhã que, além de tudo, tem como cenário a Cidade Maravilhosa. Veja a programação para escolher os dias e turnos de seu interesse. Inscrições para Acadêmicos abertas até o dia 20 de abril e abertas ao público a partir desta data.

.…………………………………………………………………………………………………………………………………………….


Evento: Reunião Magna da ABC
Data: 4, 5 e 6 de maio de 2016
Local: Museu do Amanhã, RJ

A entrada será gratuita, mas só será permitida mediante inscrição prévia.