O Instituto Ayrton Senna realizará, no dia 17 de novembro, em São Paulo, o 1º seminário eduLab21, do centro de produção de conhecimento em educação lançado em maio pela organização. O tema do seminário será “Desenvolvimento Integral com Base em Evidência”.
O evento, que será realizado no auditório do Insper, contará com a participação de instituições como OCDE, Unesco e a Universidade de Ghent (Bélgica) e palestrantes, que irão debater a formação de crianças e jovens no século 21, além de abordar resultados de estudos nacionais e internacionais sobre as chamadas habilidades socioemocionais e a importância de se fazer uso de dados para ajudar redes de ensino a redirecionar políticas públicas e refletir sobre a educação como prioridade para o desenvolvimento de uma nação.
Entre os palestrantes estará o engenheiro eletrônico Ricardo Paes de Barros, professor da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper e membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC).
Na mesma data, a Organização por Cooperação Econômica e Desenvolvimento (OCDE) e o Instituto Ayrton Senna também lançarão a versão em português do mais recente relatório produzido pela organização mundial sobre as habilidades necessárias para o desenvolvimento integral, abordando quais são elas, por que são importantes e quais as melhores estratégias para promovê-las na escola.
Confira a programação completa neste link.
Serviço
Local: Auditório do Insper (Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia/SP)
Data: 17/11
Horário: 14h às 18h30