Em resposta à nota publicada hoje, 29/9, na coluna de Ancelmo Góis no jornal O Globo, a coordenadora do Seminário Internacional Sociedade e Natureza e vice-presidente regional da Academia Brasileira de Ciências (ABC) Elisa Reis, doutora em ciência política pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e professora titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), enviou a seguinte mensagem à coluna, com o apoio da Diretoria e da Presidência da ABC, solicitando a publicação da mesma no jornal.

 

”Prezado Ancelmo,

A propósito do protesto do Prof. Wanderley Guilherme dos Santos divulgado hoje em sua coluna, esclareço que os participantes do Seminário Internacional Sociedade e Natureza foram escolhidos pela Academia Brasileira de Ciências juntamente com o Conselho Internacional para a Ciência (ICSU) e o Conselho Internacional de Ciências Sociais (ISSC). Dos 26 participantes, 11 são brasileiros, dos quais sete cientistas sociais. O Brasil é grande, mas o mundo é maior.

Cordialmente,

Elisa Reis

O evento internacional que procura estimular o diálogo entre cientistas sociais e cientistas naturais em torno da questão da sustentabilidade será realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Veja a chamada gravada pela vice-presidente regional da ABC e o perfil dos palestrantes.

O Seminário foi apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisado Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep)