O médico Marco Antonio Zago, membro titular da ABC, foi confirmado em 26 de dezembro de 2013 como o novo reitor da Universidade de São Paulo (USP) pelo governador Geraldo Alckmin. A lista tríplice com os nomes dos três candidatos a reitor que receberam mais votos na eleição realizada em 19 de dezembro foi encaminhada ao Executivo, a quem cabe a escolha final dos novos reitor e vice-reitor da universidade.

A chapa dos professores Marco Antonio Zago e Vahan Agopyan foi a mais votada, com 1.206 votos, seguida pela chapa dos professores Hélio Nogueira da Cruz e Telma Maria Tenório Zorn e Wanderley Messias da Costa e Suely Vilela, com 498 e 462 votos, respectivamente.? O governador Geraldo Alckmin tinha a prerrogativa de escolher qualquer uma das três que constavam na lista.

Faziam parte do colégio eleitoral os membros do Conselho Universitário, dos Conselhos Centrais (Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Cultura e Extensão Universitária) e das Congregações das Unidades e dos Conselhos Deliberativos de Museus e Institutos Especializados, o que totalizou 2.143 eleitores, dos quais 1.826 (85%) compareceram à votação. Cada eleitor poderia votar em até três nomes. Os votos brancos totalizaram 2.857 e 177 cédulas foram anuladas.