No dia 13 de agosto foi realizada a 20a Sessão Ordinária da Academia Brasileira de Ciências em Recife, no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), uma das atividades programadas pela Vice-Presidência Regional Nordeste da ABC.

Nesta sessão, coordenada pelos Acadêmicos Alcides Nóbrega Sial e Valderez Pinto Ferreira, 15 comunicações científicas foram apresentadas (veja a programação) para um público de quase 100 pessoas. De caráter multidisciplinar, o evento contou com palestras de Astronomia, Física, Química, Biociências, Saúde, Geofísica e Geologia, envolvendo diversas instituições.

Os Membros Titulares Beatriz Barbuy, Cid Bartolomeu de Araújo, Valderez Pinto Ferreira e Alcides Nóbrega Sial e o Membro Afiliado Luís Carlos Bassalo Crispino fizeram apresentações, assim como dez outros palestrantes, indicados por Acadêmicos.

Além do coordenador Alcides Sial (à esquerda na foto), a mesa de abertura contou com a presença do vice-presidente regional da ABC Cid Bartolomeu de Araújo, do Prof. Amaro Henrique Pessoa Lins, reitor da UFPE e do Prof. Edmilson Santos de Lima, diretor do Centro de Tecnologia e Geociências da mesma universidade (na ordem da foto).