A Diretoria da ABC informa aos Membros Titulares da Academia que, em maio último, terminaram os mandatos de quatro membros da Comissão de Seleção:

Marcelo Miranda Viana da Silva (Ciências Matemáticas)
Carlos Eduardo Guinle da Rocha Miranda (Ciências Biomédicas)
Helena Bonciani Nader (Ciências Biomédicas)
Ruben George Oliven (Ciências Sociais)

A Comissão de Seleção é a única comissão permanente da ABC. É constituida por 12 Acadêmicos eleitos e mais um membro nato, que é o Presidente da ABC. A Comissão se reúne anualmente para examinar os currículos dos candidatos a novos Membros da ABC, baseados na avaliação dos Membros Titulares de cada área; aprovar o número de vagas de novos Membros Titulares e preparar a cédula de votação para a eleição de novos Membros Titulares e Correspondentes. Outras reuniões podem acontecer durante o ano para, por exemplo, discutir o processo eleitoral.

Cada membro da Comissão tem o mandato de três anos, que pode ser renovável. Uma vez por ano, a Diretoria da ABC convoca uma Assembleia Geral para a eleição de quatro membros (1/3) para a Comissão de Seleção. A Assembléia Geral, neste ano de 2010, está convocada para o dia 10 de agosto, 3ª feira, a partir das 10 horas.

O voto poderá ser presencial , na Assembléia, ou enviado à ABC por via eletrônica ou pelo correio. Para a votação eletrônica, foi enviado por e-mail o login e a senha a serem utilizados por cada Membro Titular, a fim de preservar o sigilo do voto. Em caso de dúvida, entrar em contato através do e-mail eleicao@abc.org.br.