Membro titular da ABC, Barreiro foi professor titular e emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde atuou principalmente na área de química medicinal.
Conferência da Reunião Magna 2025 comemorou o centenário da visita do físico com uma conferência sobre o impacto da ocasião, tanto para a época quanto para os dias atuais.
Sessão plenária da Reunião Magna 2025 abordou novas descobertas que redefiniram o que sabemos sobre a antiguidade amazônica e discutiu o presente e o futuro das cidades atuais.
Pesquisadora do Painel Científico para a Amazônia foi a última conferencista magna de 2025 e falou sobre as diferentes conexões criadas pelos rios amazônicos.
Coordenada pelo médico Marcus Lacerda, primeira sessão plenária da Reunião Magna ABC 2025 apresentou os desafios da prática médica e a visão integrativa da saúde na floresta.
Pesquisadora do Inpe e ex-vice-presidente do IPCC foi a primeira conferencista da Reunião Magna 2025 e fez um prognóstico do que devemos esperar da COP 30, em novembro.