pt_BR

De: 2 de outubro de 2012

Até: 3 de outubro de 2012

As relações oceano-continente desempenham um papel fundamental nas mudanças globais, mas são ainda pouco entendidas. O Brasil tem desenvolvido pesquisa de alto nível em Ciência do Mar nas regiões costeiras e de plataforma, mas ainda carece de uma base científica mais sólida no que concerne aos processos oceânicos em grande escala.

Buscando contribuir para um olhar da Ciência brasileira sobre essa temática, a Academia Brasileira de Ciências promove, nos dias 2 e 3 de outubro, o Simpósio “Interrelações Oceano-Continente no Cenário das Mudanças Globais”, com apresentações de especialistas sobre processos e teleconexões oceânicas. Será feita, ainda, uma análise crítica da participação brasileira em iniciativas internacionais de pesquisa e monitoramento oceânico.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail oceanos2012@abc.org.br, colocando no assunto INSCRIÇÃO e no corpo do texto nome, categoria (estudante, professor, profissional liberal etc.), instituição a que está vinculado, e-mail e telefone de contato.

Os interessados receberão certificado de participação.

Veja a programação oficial e os perfis dos palestrantes.

Mais informações pelos telefones (21) 3907-8132 e 3907-8126

Evento: Simpósio Interrelações Oceano-Continente no Cenário das Mudanças Globais
Data: 2 e 3 de outubro de 2012
Local: Academia Brasileira de Ciências
Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar
Centro – Rio de Janeiro – RJ
(próximo ao metrô Cinelândia)

Vídeos