pt_BR

Data: 26 de setembro de 2017

Local: Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos (Cienp) | Florianópolis (SC)

A Academia Brasileira de Ciências (ABC), juntamente com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), realizou no dia 26 de setembro de 2017, em Florianópolis, o segundo encontro da série Academia-Empresa. Desta vez, a reunião teve como foco a indústria de fármacos no Brasil. No evento, foram discutidas a inovação no setor e a necessidade de interação entre universidades e empresas.

Entre os palestrantes confirmados para o encontro estavam o secretário de inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Álvaro Prata; o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Marcos Cintra; o gerente de medicamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), João Pieroni; e o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Jarbas Barbosa. Também estiveram no encontro o presidente e o vice-presidente da ABC, Luiz Davidovich e João Fernando Gomes de Oliveira; e o diretor-presidente da Embrapii, Jorge Almeida Guimarães.

O evento aconteceu no Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos (Cienp), que fica no Sapiens Parque, em Florianópolis (SC).

O primeiro evento da série Academia-Empresa aconteceu no dia 12 de junho, na sede da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), em São Paulo. O encontro discutiu o Sistema de Fomento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para Inovação no setor químico. A série Academia-Empresa prevê ainda a realização de mais duas reuniões.

 

Programa

Relatório