pt_BR

Data: 21 de março de 2024

Horário: 09:00h

Local: Sede da Academia Brasileira de Ciências

A Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação sobre Cidades pretende ser um espaço de troca e construção coletiva, onde especialistas, gestores públicos, acadêmicos e a sociedade civil poderão contribuir com suas perspectivas e experiências.

O principal objetivo deste encontro é fomentar um debate qualificado sobre o papel da ciência e da inovação tecnológica na superação de desafios contemporâneos e futuros enfrentados pelas cidades, especialmente diante das mudanças climáticas, que já impactam diversas regiões com intensidades variadas.

A escolha deste tema reflete a urgência de se pensar soluções sustentáveis e adaptativas para problemas como o aumento das temperaturas, elevação do nível do mar, eventos climáticos extremos, entre outros, que afetam diretamente a qualidade de vida nos centros urbanos. A conferência busca, portanto, ser um catalisador para a criação de políticas públicas inovadoras e eficientes, que possam levar o Rio de Janeiro a um futuro mais resiliente e sustentável.

Veja a programação na próxima aba.

A Conferência é fruto da colaboração entre a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT-Rio) e está sendo coordenada pelas professoras Helena Bonciani Nader, pela ABC, e Tatiana Roque, pela SMCT-Rio.

O evento será híbrido e a participação presencial requer inscrição.

Acesse a transmissão on-line no horário marcado, caso prefira.