Ciência Gera Conhecimento - [ Conheça ]

Português > Notícias > Nota de pesar da Academia Brasileira de Ciências


Nota de pesar da Academia Brasileira de Ciências

  • Compartilhe:

Publicado em 13/08/2014

Foi com grande pesar que a Academia Brasileira de Ciências(ABC) recebeu a notícia do trágico acidente que vitimou o ex-governador dePernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos e demaispassageiros e tripulantes do avião em que viajavam.

Campos foi ministro de Ciência e Tecnologia (C&T) entre2004 e 2005, sendo profundo conhecedor das conquistas e anseios da comunidadecientífica brasileira.

O presidente da ABC, Jacob Palis , que se encontra na Coreiado Sul em função da premiação do Acadêmico Artur Avila com a Medalha Fields,declarou, muito emocionado: "Foi uma grande perda para o cenário político doBrasil, em especial na área científica, que Eduardo tanto prezava. Em nome daABC, lamento profundamente e apresento meus pêsames à família e à comunidadecientífica brasileira."

Eduardo Campos esteve na ABC no último dia 5 de agosto,acompanhado de Marina Silva, quando recebeu o documento da ABC destinado aospresidenciáveis e apresentou suas propostas de governo para a área deC,T&I.


(Ascom ABC)



webTexto é um sistema online da Calepino