Ciência Gera Conhecimento - [ Conheça ]

Português > Notícias > Lugar de ciência é na mesa do bar


DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Lugar de ciência é na mesa do bar

  • Compartilhe:

Publicado em 23/10/2017

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal Fluminense (Proppi-UFF) realizou, no dia 25 de outubro, o Dose de Ciência. O evento fez parte do Dia C da Ciência, mobilização nacional que envolve as instituições de ensino superior e pesquisa, que ocorre durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Nesta primeira edição, o Dose da Ciência trouxe como convidado o atual reitor da UFF, Sidney Mello. Ele falou sobre o tema “O fantástico mundo do vulcanismo submarino”. Mais de 70% da superfície do planeta é coberta pelos oceanos, sendo que em 23% deles há sistemas vulcânicos, ainda pouco conhecidos pelo homem. O encontro aconteceu no Bar Geraldinos e Arquibaldos.

A ideia do Dose de Ciência foi inspirada no festival mundial Pint of Science, no catálogo do qual a universidade pretende entrar em 2018. Este festival acontece em vários países do mundo, crescendo anualmente, e também tem como proposta debater a ciência de forma descontraída, em bares e restaurantes. Mais informações sobre o Dose de Ciência em: secretaria@proppi.uff.br e ppssoares@id.uff.br.


(Ascom ABC, com informações da UFF)



webTexto é um sistema online da Calepino