Português > Eventos > 2016 > Inauguração da Exposição dos 100 anos da Academia Brasileira de (...)


Inauguração da Exposição dos 100 anos da Academia Brasileira de Ciências

Entre 18 e 29 de maio de 2016, o Salão Negro da Câmara de Deputados, em Brasília, recebeu, com entrada gratuita, a exposição dos 100 anos da Academia Brasileira de Ciências.

Na solenidade de inauguração da exposição, que mostrava as principais descobertas do século, o presidente da ABC, Luiz Davidovich , afirmou que era momento oportuno para reforçar a importância dos investimentos em ciência, tecnologia e inovação para a retomada do desenvolvimento do País.

A exposição contava com vídeos e fotos ilustrando os períodos históricos abordados, além de um painel especial apresentando 18 cientistas brasileiros de destaque e que contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico do País, como Henrique Morize , Oswaldo Cruz, Alberto Santos Dumont , Carlos Chagas e o economista Celso Furtado.

Um dos destaques foi o e-book interativo voltado pras crianças. Através dele, elas puderam aprender sobre cientistas criativos do Brasil de forma lúdica, por meio de jogos, ilustrações e filmes de animação produzidos pelo Canal Futura e pelo Sesi.

Participaram da cerimônia o presidente da ABC, Luiz Davidovich, o titular da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Carlos Afonso Nobre . E também o titular do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), o bioquímico Hernan Chaimovich, o deputado Izalci (PSDB-DF), presidente da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação.


(Com informações de Viviane Monteiro para Jornal da Ciência)


Eventos


webTexto é um sistema online da Calepino