Português > Eventos > Ano da Alemanha no Brasil


Ano da Alemanha no Brasil

A programação científica do Ano da Alemanha no Brasil, organizada pela ABC em parceria com a Leopoldina - Academia Nacional de Ciências Alemã, sob a coordenação dos professores Luiz Bevilacqua  e Detlev Ganten, com apoio da Finep, Fapesp e InCor, terá quatro temas centrais.

As atividades das áreas de Modelagem Matemática e Computacional e de Materiais Avançados serão realizadas na sede da ABC, no Rio de Janeiro. Em São Paulo ocorrerão as palestras sobre Física da Biosfera, na sede da Fapesp, e sobre Gerontologia e Doenças Cronodegenerativas, no InCor.

Além dessas sessões, o evento incluirá um encontro de estudantes brasileiros que participam de intercâmbio com a Alemanha e jovens alemães que estudam no Brasil, organizado pelos Professores Sandoval Carneiro (CAPES) e Christian Mueller (DAAD).

No dia 19 de novembro será feita uma apresentação dos pontos mais relevantes dos sistemas de educação superior na Alemanha e no Brasil, no auditório da ABC, no Rio de Janeiro.

O encontro visa fomentar iniciativas de colaboração entre os dois países, tanto no nível institucional, como entre pesquisadores individuais, além de auxiliar a identificação de novos tópicos de cooperação. Veja a programação completa.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail alemanha@abc.org.br com nome, instituição e evento em que quer se inscrever. No assunto deve constar INSCRIÇÃO ALEMANHA-BRASIL.

A ABC fornecerá aos estudantes que necessitarem o certificado de participação no evento.

Endereços

FAPESP
R. Pio XI, 1500 - Alto da Lapa - São Paulo/SP

INCOR
Av. Dr. Eneas Carvalho de Aguiar, 44 - Jardim Paulista - São Paulo/SP

ABC
Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ

Notícias relacionadas

Ano da Alemanha no Brasil: Eventos Científicos
Ano da Alemanha no Brasil: Educação Superior
CAPES e DAAD celebram convênio e trocam experiências
Modelagem Computacional e Matemática
Materiais Avançados
Meio Ambiente e Mudanças Globais
Gerontologia e Doenças Cronodegenerativas



Eventos


webTexto é um sistema online da Calepino