Reuniões

Improving Access to Safe Water: Perspectives from Africa and the Americas

São Carlos, São Paulo
13-17 de setembro, 2010

No âmbito do Grupo de Estudos sobre Recursos Hídricos no Brasil, a Academia Brasileira de Ciências, em colaboração com o Instituto Internacional de Ecologia (IIE), promoveu o simpósio "Improving Access to Safe Water: Perspectives from Africa and the Americas". Este evento foi realizado com o apoio da Rede Interamericana de Academias de Ciências (IANAS), da Rede Africana de Academias de Ciências (NASAC), da Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento (TWAS), do Fundo Setorial de Recursos Hídricos (CT-HIDRO), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT). O simpósio ocorreu na cidade de São Carlos, em São Paulo, no período de 13 a17 de setembro.

A reunião teve como foco a troca de experiências e partilha de informações vitais acerca de problemas de gestão de recursos hídricos em ambos os continentes.

Compareceram ao simpósio pesquisadores de seis países africanos - Angola, Costa do Marfim, Quênia, Senegal, África do Sul, Zimbábue; e cinco países latino-americanos - Argentina, Brasil, México, Nicarágua, e Venezuela.




webTexto é um sistema online da Calepino