O [Acadêmico] Vanderlei Salvador Bagnato, pesquisador e professor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP) e coordenador do Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (Cepof/INCT), tomou posse como membro efetivo eleito da Academia de Ciências, Engenharia e Medicina  do Texas (TAMEST), em  cerimônia realizada na cidade de Austin, no Texas (EUA) no último dia 5.

Bagnato desenvove atividades na Texas A&M University: “O projeto em realização no Texas é, na verdade,. uma extensão de São Carlos, que conta com a participação de todos os elementos do Instituto de Física de São Carlos. Será um grande empreendimento científico multinacional”.

Sobre a posse como membro da Academia de Ciências, Engenharia e Medicina do Texas afirmou que ” não se trata de um reconhecimento apenas para mim, mas sim para os cerca de cem de alunos de pós-graduação que orientei ao longo de minha vida e para os meus inúmeros colaboradores que até hoje realizam trabalhos em parceria.”
 
Estiveram presentes na posse de Bagnato, entre outros, os Acadêmicos  Luiz Davidovich (ex-presidente da Academia Brasileira de Ciências), e Jose Nelson Onuchic (Universidade da Califórnia em San Diego).

Saiba mais na página original.