Em mensagem de fim de ano dirigida à comunidade científica e tecnológica, a direção da Faperj, presidida pelo Acadêmico Jerson Lima,  ressaltou os investimentos na pesquisa fluminense, de mais de R$ 1,8 bilhão desde 2021. O texto citou, ainda, artigo sobre a Faperj publicado na revista Nature em 21/12.

“Somos um dos menores estados brasileiros, mas esse tamanho é, inversamente, proporcional à nossa potência econômica. Além disso, nosso estado é o segundo que mais investe em Ciência e Tecnologia. É verdade, que nem sempre de forma contínua, mas nos últimos anos, o Rio de Janeiro passou a cumprir a meta constitucional de alocar 2% de sua receita líquida para a Ciência e Tecnologia, com mais de R$ 1,8 bilhão canalizado para a comunidade por meio de subvenções e outras formas de investimentos, desde 2021. Com isso, temos transformado a realidade da P,D&I.

Ao fim de mais um ano e início de 2024, compartilhamos um pouco dessa nossa história em destaque na revista Nature, publicado em 21/12, e que esperamos nos inspire para mais conquistas no futuro (leia o artigo clicando aqui).

Contamos com vocês, membros da comunidade científica e empreendedora do Rio de Janeiro, para juntos fazermos a diferença.

Abraços,

Jerson Lima – Presidente; Eliete Bouskela – Diretora Científica; e Aquilino Senra – Diretor de Tecnologia