De 2 a 6 de outubro, a Universidade de Brasília (UnB) será palco do 9º Workshop Temático Internacional de Matemática da Rede de Jovens Afiliados da Academia Mundial de Ciências (TYAN, sigla em inglês) e 1º Workshop TYAN-Humboldt em Matemática. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) – cuja presidente é a Acadêmica Jaqueline Godoy Mesquita – em parceria com a TYAN, a UnB, a Academia Jovem da Argentina e a Sociedade Mexicana de Matemática. O workshop conta com o apoio da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

O encontro objetiva difundir o conhecimento sobre as diversas áreas da Matemática, com ênfase em especial nos países em desenvolvimento. A edição de 2023, na capital federal, reunirá cientistas e pesquisadores de todo o planeta e também será um ponto de aproximação com a Fundação Alexander von Humboldt, da Alemanha, que dá suporte a pesquisadores do mundo todo e promove ativamente a compreensão internacional, o progresso e o

programação será dividida ao longo dos dias entre manhã e tarde na UnB e contará com palestras plenárias por pesquisadores renomados internacionalmente, sessões especiais, painéis e apresentação de pôsteres, em que pesquisadores têm a oportunidade de expor seus trabalhos. Entre membros da ABC, estão confirmados no evento os titulares Celina Figueiredo, Gregório Pacelli, Keti Tenenblat, Paolo Piccioni e Pavel Zalesski; o afiliado Tiago Pereira; e os ex-afiliados Alexander Mendoza, Carolina Bhering, José Nazareno e Tiago Roux.

Para a Rede de Jovens Afiliados TWAS, promover a próxima geração de cientistas no mundo em desenvolvimento é uma das prioridades estratégicas. Desde 2013, a instituição seleciona cientistas promissores em vários países ao redor do globo. São escolhidos anualmente 25 profissionais de ciências abaixo de 40 anos exatamente no ápice de suas carreiras na academia. 

Inscreva-se!


Serviço:

Evento: 9º Workshop Temático Internacional de Matemática da Rede de Jovens Afiliados da Academia Mundial de Ciências (TYAN, sigla em inglês) e 1º Workshop TYAN-Humboldt em Matemática

Data: 02/10/2023 a 06/10/2023

Local: Universidade de Brasília (UnB)