A astrofísica Thaisa Storchi Bergmann, docente da UFRGS e membra titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), está lançando o livro de divulgação científica “MyNews Explica: Buraco Negros”. O livro faz parte da coleção MyNews Explica que aborda temas relevantes da ciência, sociedade e cultura.

Para lançar a publicação, a Acadêmica ministrará uma palestra seguida de uma sessão de autógrafos durante a XLVI Reunião Anual da Sociedade Astronômica Brasileira, no dia 2 de outubro, às 19 horas, no Planetário do Rio de Janeiro.

Confira a sinopse:

“Neste livro, a autora conta a ‘saga’ dos buracos negros no Universo, e, ao mesmo tempo, a sua própria saga ao tentar entendê-los. E isto é feito em uma linguagem coloquial e de fácil entendimento. O livro é dirigido a jovens e adultos com uma formação básica de ciências, que tenham interesse em se atualizar sobre descobertas recentes sobre os buracos negros e sobre o próprio Universo. Sim, sobre o Universo! É que a autora, ao contar a história dos buracos negros, como ela se entremeia com a das galáxias e estrelas, acaba abordando também a própria história do Universo, passando pelos diferentes instrumentos utilizados nas observações. O que é um buraco negro? Como eles surgem? Como são observados? Qual a influência dos buracos negros na história do Universo? Qual a influência dos buracos negros na nossa vida? À medida que você vai descobrindo respostas a estas perguntas ao longo do livro, vai também conhecendo o caminho de uma cientista na busca destas respostas.”

Serviço:

Evento: Lançamento do livro “MyNews Explica: Buracos Negros”, de Thaisa Storchi Bergmann

Data e hora: 02/10/2023, às 19:00

Local: Cúpula Carl Sagan do Planetário do Rio de Janeiro, Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100, Gávea, Rio de Janeiro – RJ.