Nos dias 27 e 28 de setembro ocorrerá a 10ª Edição do Congresso Internacional de Inovação da Indústria, uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e que conta com o apoio institucional da Academia Brasileira de Ciências (ABC). A sede do evento será o pavilhão São Paulo Expo, em Jabaquara, São Paulo.

O congresso conta com a participação de grandes especialistas e pensadores nacionais e internacionais, que apresentam o que há de mais atual em inovação. A cada edição, o evento reúne empresários, representantes do governo e da academia e investe na troca de experiências, busca de soluções e iniciativas que estimulam a inovação na indústria e a efetividade de políticas de apoio à PD&I no país.

O Brasil investe apenas 1,21% do PIB em pesquisa e desenvolvimento (P&D) e ocupa a 54ª colocação entre 132 países no Índice Global de Inovação. Pensar em alternativas para reverter esse cenário é um desafio nacional, ao qual o evento pretende contribuir. A presidente da ABC, Helena Bonciani Nader, e o vice-presidente, Jailson Bittencourt Andrade, representarão a ABC no evento

Para mais informações, acesse o site do congresso.

Inscreva-se.