No dia 18 de agosto, 6ª feira, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) receberá o secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luis Manuel Rebelo Fernandes. O encontro ocorrerá na sede da ABC, na rua Anfilófio de Carvalho, 29 – 3º andar, no Rio de Janeiro, às 14 horas.

Fernandes abordará a estratégia atual da gestão da ministra Luciana Santos no MCTI e apresentará os principais programas de investimento de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

Sobre o palestrante

Luis Fernandes é formado em Relações Internacionais pela Georgetown University e doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj). Atualmente é professor do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Essa é a segunda vez que Fernandes ocupa o cargo de secretário-executivo do MCTI, a primeira foi entre 2004 e 2007. Em outras experiências na administração pública ele atuou como diretor científico da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), de 1999 a 2002; presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em duas ocasiões, de 2007 a 2011 e em 2015; secretário-executivo do Ministério do Esporte de 2012 a 2015, e coordenador do Grupo Executivo da Copa do Mundo 2014 (Gecopa).

 


SERVIÇO
Palestrante: Luis Manuel Rebelo Fernandes, secretário-executivo do MCTI.
Data e hora: 18 de agosto de 2023, às 14 horas.
Local: Rua Anfilófio de Carvalho, 29 – 3º andar, no Rio de Janeiro.
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/mctinaabc