A solenidade de posse da nova diretoria da Coppe/UFRJ será realizada na próxima segunda-feira, dia 24 de julho, às 10 horas, tendo à frente a professora Suzana Kahn e o professor Marcello Campos, como diretora e vice-diretor da instituição. Entre os novos diretores está o acadêmico Francisco Thiago Aragão, que tomou posse como membro afiliado da ABC no início do presente ano. Professor do Programa de Engenharia Civil, Thiago Aragão assume o cargo de diretor-adjunto de Empreendedorismo da Coppe.

A nova gestão, com mandato de 2023 a 2027, já inicia com a Coppe executando iniciativas diferenciadas como o Centro de Soluções Tecnológicas de Baixo Carbono, recém-criado, e o Centro Coppe IA – Inteligência Artificial, que será implantado na Lapa, no atual prédio do Automóvel Clube.

Além de Suzana, Marcello e Thiago, farão parte da nova direção da Coppe a professora Marysilvia Costa, diretora de Tecnologia e Inovação; o professor Jean-David Caprace, diretor Acadêmico; o professor Thiago Ritto, diretor-adjunto Acadêmico; a técnica-administrativa Cleide Lima, diretora-adjunta de Extensão; a professora Amanda Xavier, diretora de Planejamento, Administração e Desenvolvimento Institucional; o professor Tharcisio Fontainha, diretor-adjunto de Planejamento, Administração e Desenvolvimento Institucional; a técnica-administrativa Vanda Borges, diretora-adjunta de Gestão de Pessoas; o professor Glaydston Ribeiro, diretor-executivo da Fundação Coppetec; e o professor Antonio Figueiredo, diretor-superintendente da Fundação Coppetec.

O professor Francisco Thiago Aragão, membro afiliado da ABC, será o novo diretor-adjunto de Empreendedorismo da Coppe/UFRJ