No dia 16 de julho, das 9 às 16 horas, na Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro, será celebrado o Dia Nacional da Ciência, o Dia Nacional do Pesquisador, os 75 anos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e os 205 anos do Museu Nacional. 

Para marcar todas essas datas, a SBPC e a Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia na América Latina e no Caribe (RedPOP) promoverão diversas atividades de popularização da ciência, com pesquisadores de diferentes estados do país e de outros países da América Latina. A iniciativa conta com apoio da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

O evento Domingo com Ciência na Quinta objetiva divulgar ciência e manifestar-se publicamente sobre a situação da CT&I no Brasil. Essa edição marca também o retorno da iniciativa no pós-pandemia

No ano de 2019, o último presencial, a Quinta da Boa Vista recebeu mais de 250 atividades científicas das diversas instituições de Ciência, Tecnologia, Educação e Saúde, para um público estimado de 4.000 pessoas.  Este ano, A SBPC espera contar com a adesão de outras instituições; com a presença de unidades móveis de museus itinerantes, e um número ainda maior de atividades e de visitantes.

Estão previstas tendas com atividades de exibição de experimentos científicos e de questões científicas de interesse geral, nos moldes de uma feira de ciências, bem como apresentações culturais e pronunciamentos curtos de representantes da comunidade científica.

Serviço:

Domingo com Ciência na Quinta

Data: Domingo, 16 de julho de 2023, das 9h às 16h

Local: Quinta da Boa Vista – Alameda das Sapucaias, Rio de Janeiro (RJ)

Confira a lista de atividades do Dia da Ciência.

 


Inscreva-se no Boletim da ABC e receba toda semana um resumo das atividades da Academia e de seus Acadêmicos, além de notícias sobre ciência, tecnologia e inovação no Brasil. Acesse: abc.org.br/inscricao-nabc/