A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), cuja presidente é a membra titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) Mercedes Bustamante, lançou ontem, 14 de junho, o Curso de Especialização em Ensino de Ciências, Anos Finais do Ensino Fundamental – Ciência é 10!

O C10! é uma iniciativa que integra o programa Ciência na Escola, realizada conjuntamente pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Trata-se de uma oportunidade de especialização para professores do sistema público de ensino que estejam atuando entre o 6º e 9º anos do Ensino Fundamental. É realizado na modalidade ensino a distância (EaD) e tem garantia da Fundação e certificação do Ministério da Educação (MEC) junto às instituições de ensino parceiras. Segundo a Capes, 8 mil vagas devem ser abertas até 2024

“Um Programa que estimula o letramento científico e uma formação adequada em Ciências é um reforço à cidadania, à democracia”, afirmou Bustamante durante o evento. A Academia Brasileira de Ciências (ABC) esteve representada no lançamento pela Acadêmica Sônia Nair Báo.

Assista à íntegra do primeiro dia de evento: