A Sociedade Americana de Biologia Celular (ASCB), comunidade internacional de cientistas, está com inscrições abertas para o seu Programa Internacional de Bolsas de Treinamento, voltado para pesquisadores sul-americanos e africanos em início de carreira.

O programa é uma colaboração entre a ASCB, o Cold Spring Harbor Laboratory (CSHL) e o Marine Biological Laboratory (MBL) e oferece a oportunidade para que esses jovens cientistas participem de cursos avançados virtuais e presenciais e obtenham experiência de pesquisa. As bolsas vão até US$ 50 mil e serão destinadas a custear a participação em cursos ou o desenvolvimento de projetos independentes.

Pesquisadores escolhidos também se tornarão membros da ASCB pela duração do programa. Aplicantes deverão fornecer: (1) prova de cidadania sul-americana ou africana, (2) currículo ou resumo, (3) carta de recomendação do atual orientador, pesquisador-chefe ou colaborador de pesquisa, (4) carta de apresentação explicando como as bolsas auxiliarão seu progresso na carreira, (5) no caso de projetos de pesquisa, um resumo de 250 palavras do trabalho a ser desenvolvido, (6) orçamento justificado.

As submissões devem ser feitas até o dia 15 de janeiro e o programa terá duração durante todo 2022 e início de 2023.

Inscreva-se.