O Acadêmico Sergio Rezende participará hoje (1/9), às 18h, de uma conferência da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O presidente da SBPC, Ildeu Moreira, participará como apresentador do encontro, que terá como tema “O que é a spintrônica” na física.

Essa conferência faz parte do primeiro ciclo da 72ª Reunião Anual da SBPC. Entre os dias 1/9, hoje, e 5/9, sábado, a SBPC realizará outras conferências com os temas “Coronavírus: da biologia ao tratamento e prevenção”, “A importância dos sonhos” e “Os povos indígenas no Brasil”. Além disso, haverá mesas-redondas com os temas “Usos sustentáveis da biodiversidade amazônica”, “Sono e saúde da geração jovem”, “O impacto das novas tecnologias na qualidade do sono e da vida” e “Estado laico sob ataque: educação, saúde, direitos humanos”.

O acesso à programação geral da 72ª Reunião Anual da SBPC é livre e gratuita, não necessitando de inscrição. As atividades serão transmitidas pelo canal da SBPC no YouTube (SBPCnet). Informações sobre o evento estarão disponíveis no site do evento e serão também compartilhadas nas redes sociais da entidade (@SBPCnet).

Mais informações no site do evento: http://ra.sbpcnet.org.br/72RA/