O dia 2 de setembro de 2020 marca dois anos desde a tragédia do incêndio devastador no Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Nesta ocasião, um painel de discussão digital se concentrará nos riscos e oportunidades de reabertura de museus durante a pandemia.

O painel contará com a presença do Acadêmico Alexander Kellner (Diretor do Museu Nacional/UFRJ), Gabriela Rangel (Diretora do Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires), Barbara Plankensteiner (Diretora do Museu am Rothenbaum Hamburgo) e Johannes Vogel (Diretor do Museu de História Natural de Berlim). Os participantes e convidados do painel serão recebidos pela Ministra de Estado Michelle Müntefering do Ministério Federal das Relações Externas da Alemanha e pelo Secretário Geral Johannes Ebert do Goethe-Institut.

O evento, que será transmitido ao vivo no canal da Central do Goethe-Institut no YouTube, acontecerá das 15:00 às 16:30 (CET) / 10:00 às 11:30 (BRT) em inglês e simultaneamente traduzido para o português.

Junte-se a nós e participe da discussão no chat ao vivo.