A Global Young Academy (GYA) foi fundada com a perspectiva de dar voz os jovens cientistas ao redor do mundo. Sediada na Academia Nacional de Ciências Alemã Leopoldina, em Halle, na Alemanha, a GYA mobiliza talentos de seis continentes.

Sua estratégia  é empoderar pesquisadores entre o início e o meio da carreira para diálogos internacionais, interdisciplinares e intergeracionais.  O foco é fortalecer suas atividades de formação de recursos humanos, de mentoria, de consultoria científica, de comprometimento com políticas científicas e ampliando a pesquisa existente sobre o ambiente.

Os membros são selecionados por sua excelência científica e seu comprometimento com a sociedade. Atualmente há 200 membros na GYA e 298 alumni de 86 países.

A GYA é uma organização global que valoriza  a diversidade e estimula inscrições de todos os candidatos qualificados. Além das áreas tradicionas das ciências, como as naturais, físicas e sociais, a GYA encoraja especialmente mulheres e candidatos pertencentes a grupos minoritários, assim como  cientistas das artes e humanidades, e pesquisadores que trabalham para governos, indústrias e ONGs,

O prazo de inscrição é até 15 de setembro.

Saiba mais sobre como se candidatar e acesse o formulário no site da GYA.


Compartilhe e inscreva-se!