Em artigo publicado em 18 de janeiro na ilustríssima, da Folha de S. Paulo, o Acadêmico Virgilio Almeida e o professor Fernando Filgueiras afirmam que é preciso criar meios para que interesses individuais e de grupos não esgotem o conhecimento compartilhado no mundo digital.

Segundo os pesquisadores, uma das alternativas para solucionar esse problema é a governança para o mundo digital. No entanto, o estabelecimento da mesma não pode ser feito exclusivamente por governos, e por isso eles apontam para uma solução multissetorial, em que todos participem da construção de políticas públicas e dos mecanismos de governança.

Virgilio Almeida é professor Associado ao Berkman Klein Center na Universidade Harvard e professor emérito de ciência da computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Fernando Filgueiras é professor associado de ciência política da UFMG e coordenador-geral de pós-graduação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Leia o artigo na íntegra aqui: https://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2020/01/recursos-do-mundo-digital-sao-tao-exauriveis-quanto-os-do-ambiente.shtml