O World Data System (WDS), órgão interdisciplinar do International Science Council (ISC), recebe inscrições para o WDS Data Stewardship Award 2019 até 29 de julho. O prêmio busca destacar contribuições excepcionais para o aprimoramento da administração de dados científicos por pesquisadores/as em início de carreira por meio de seu engajamento com a comunidade, realizações acadêmicas e inovações.

O prêmio é concedido anualmente e apresentado em seguida na SciDataCon – conferência internacional para escrutínio e discussão das questões de fronteira dos dados em pesquisa. O pesquisador agraciado terá seus custos de participação na conferência (despesas de viagem, alojamento e inscrição) pagos pelo WDS.

Para se candidatar, os pesquisadores devem: ter menos de 40 anos e estar dentro do prazo de 10 anos após a atribuição do seu mestrado, doutoramento ou formação profissional equivalente; ser indicado pelo representante de qualquer organização científica, grupo, órgão ou sindicato; e ser indicado apenas uma única vez a edição vigente do prêmio.

As nomeações devem ser enviadas para o Escritório do Programa Internacional WDS, por meio do e-mail IPO@icsu-wds.org. Para mais informações, clique aqui.