Começa, na última semana de agosto, o ciclo de debates “Eleições 2018: Propostas para o Brasil”, no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP). O primeiro encontro acontecerá em 31 de agosto, e será seguido por mais quatro reuniões nos dias 3, 17, 20 e 28 de setembro, sempre às 10h. Gratuito e aberto ao público, o evento tem por objetivo a elaboração de propostas que servirão de base para a elaboração de uma carta aos candidatos à Presidência, a partir do debate entre os palestrantes e a comunidade acadêmica.

Cada encontro contará com a presença de dois expositores para discutirem sobre gestão pública, saúde, educação, economia e inovação.

No primeiro dia de atividades, o Acadêmico José Goldemberg, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), apresentará o tema da educação. O Acadêmico José Eduardo Krieger, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), também participará do evento, e mediará a discussão sobre saúde no último dia de palestras, em 28 de setembro.

Para participar, não há necessidade de inscrição prévia. Saiba mais informações clicando aqui.

As palestras também serão transmitidas ao vivo no site do IEA.

Confira abaixo o pôster do evento: