Sérgio Mascarenhas, membro titular da ABC e físico-químico do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e do Instituto de Estudos Avançados (IES/USP), é o próximo convidado do USP Lecture. Com o tema de “Ciência, Tecnologia e Inovação com Transdisciplinaridade”, a palestra a ser proferida pelo professor emérito da USP abordará temas como desenvolvimento tecnológico, sistemas robóticos e os desafios para contornar a presente crise econômica no Brasil e na América Latina.

A palestra acontecerá no dia 30 de agosto de 2018, das 14h30 às 16h30, na Sala do Conselho Universitário (Rua da Reitoria, 374 – Cidade Universitária da Universidade de São Paulo). As inscrições serão feitas no local e por ordem de chegada. Por essa razão, aconselha-se chegar por volta de 13h30. Haverá emissão de certificados para os presentes e transmissão online neste link. Mais informações nesta página.

Sobre o USP Lecture
O USP Lecture tem por intuito trazer renomados pesquisadores internacionais e nacionais para a Universidade de São Paulo, a fim de promover o intercâmbio de ideias e ampliar o acesso a discussões científicas atuais.