O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) publicou na edição desta terça-feira (8/2), no Diário Oficial, a nomeação dos novos responsáveis pela Assessoria de Assuntos Internacionais, pela diretoria de Programas Temáticos e Setoriais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela diretoria de Ações Regionais para Inclusão Social.

Na Assessoria de Assuntos Internacionais assume Carmen Lidia Richter Moura, ex-chefe de gabinete da subsecretária geral de Política I do Ministério das Relações Exteriores. Moura substitui José Monserrat Filho, exonerado a pedido.

O professor titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e membro titular da Academia Brasileira de Ciências – ABC -, o Acadêmico Paulo Sérgio Lacerda Beirão (na foto à esquerda), entra no lugar do também Acadêmico e membro titular da ABC, José Oswaldo de Siqueira, na diretoria de Programas Temáticos e Setoriais do CNPq.

Roosevelt Tomé Silva Filho, ex-secretário de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social, permanece na pasta, agora como diretor de Ações Regionais para Inclusão Social. Wilder da Silva Santos foi exonerado a pedido.