Em 2010, os Prêmios Santander Universidades apresentam novo formato que reúne, ao todo, quatro premiações: Ciência e Inovação, Empreendedorismo, Universidade Solidária e Guia do Estudante.

Assim, o Santander Universidades busca impactar toda a cadeia de valor do mundo das universidades e apoiar de forma estratégica os pilares da gestão acadêmica: ensino, pesquisa e extensão. Juntos, os Prêmios oferecem R$ 1 milhão, além de bolsas de estudos na Babson College para os orientadores e alunos dos projetos vencedores do Prêmio de empreendedorismo.

Outra novidade é que, na edição de 2010, todos os inscritos serão contemplados com um curso online de capacitação em empreendedorismo, certificado pela Babson College, a maior referência no tema em todo o mundo. Além da Babson College, esta iniciativa conta com a parceria da Academia Brasileira de Ciências, Endeavor, Fundação Dom Cabral, Unisol e Editora Abril.

Após a solenidade de premiação no Brasil, que ocorrerá no dia 24 de novembro, os finalistas e vencedores poderão ser selecionados a participar do Prêmio Ibero-americano de Inovação e Empreendedorismo, que envolve mais cinco países: Argentina, Chile, México, Peru e Colômbia. Desta forma, o prêmio contribui para o desenvolvimento sustentável do Brasil e dá seu primeiro passo rumo à internacionalização.

As inscrições para os Prêmios Santander Universidades vão até dia 27 de agosto.