pt_BR

Pedro da Silva Peixoto

Pedro da Silva Peixoto é doutor em matemática aplicada pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-doutorado na Universidade de Exeter, na Inglaterra Atualmente é professor associado da USP. Suas pesquisas englobam a área de interface entre matemática, computação e aplicações, com principais contribuições na área de métodos numéricos para modelos de previsão do tempo e clima, mas também importantes resultados na área de modelagem de ondas sísmicas e modelos epidemiológicos.

Maurício Roberto Cherubin

Maurício Roberto Cherubin é doutor em agronomia, com pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (USP), onde atualmente é professor. Suas pesquisas visam quantificar e compreender os impactos do uso da terra e de práticas de manejo na saúde do solo, dinâmica de carbono e na provisão de serviços ecossistêmicos em ecossistemas naturais e agrícolas.

Leonardo Tomazeli Duarte

Leonardo Tomazeli Duarte é engenheiro elétrico com doutorado pelo Instituto de Tecnologia de Grenoble, na França, na modalidade “Signal, Image, Parole, Télécom”. É livre-docente pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professor associado na Faculdade de Ciências Aplicadas. Suas principais frentes de pesquisa vêm sendo o problema de separação não supervisionada de sinais, o desenvolvimento de métodos de inteligência artificial que operam sob preceitos de equidade e a aplicação da integral de Choquet para problemas de decisão multicritério.

Bruno Campos Janegitz

Bruno Campos Janegitz é doutor em química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com pós-doutorados pela UFSCar, Universidade Manchester e  Universidade de Warwick, ambas na Inglaterra. Atualmente e é professor adjunto da UFSCar.  Suas linhas de pesquisa englobam as áreas de química e biotecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: síntese e caracterização de nanomateriais, eletrodos modificados com nanomateriais, biossensores eletroquímicos, sensores de baixo custo e sensores impressos em 3D.

Anderson Fernandes de Brito

Anderson Fernandes de Brito é doutor em biologia computacional pela Universidade Pública em Londres, na Inglaterra, com pós-doutorado na Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Atualmente é pesquisador do Instituto Todos pela Saúde (ITpS). Suas pesquisas são voltadas para as áreas de biologia computacional, atuando principalmente nos seguintes temas: bioinformática, virologia, filogenética, genômica e epidemiologia.

Sérgio França Adorno de Abreu

Doutor em sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-doutorado no Centro de Pesquisa Sociológica sobre Direito e Instituições Penais (CESDIP), na França. É professor titular da USP e um dos fundadores da linha de pesquisa em sociologia da violência, assim como do prestigiado Núcleo de Estudos da Violência da USP. Suas atividades acadêmicas contribuíram decisivamente para pautar temas como violência, crime, organização policial, administração da justiça, monopólio estatal da violência, direitos humanos e democracia na agenda das principais agências de fomento à pesquisa nacional e internacional.

Marta Maria Geraldes Teixeira

Doutora em microbiologia e imunologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É professora titular da Universidade de São Paulo (USP). Faz parte da liderança internacional na implantação e utilização de anticorpos monoclonais e métodos moleculares em estudos da filogenia de tripanossomas e das relações evolutivas entre os tripanossomas de morcegos e o Trypanosoma cruzi. Recentemente produziu destacados trabalhos sobre as linhagens amazônicas de T. cruzi em animais e em infecções humanas, por via oral ou vetorial.

Gustavo Henrique Goldman

Doutor em biologia molecular, com pós-doutorado na Universidade de Medicina e Odontologia de Nova Jersey, nos Estados Unidos, é professor titular da Universidade de São Paulo (USP). Ele é um dos pioneiros na biologia molecular brasileira e possui projeção internacional na área, com trânsito entre as comunidades nacional e internacional. Produz ciência de alta qualidade, com contribuições importantes na área de biologia molecular.

teste