A Parceria InterAcademias (IAP, na sigla em inglês) e a Rede Interamericana de Academias de Ciências (IANAS, na sigla em inglês), organizações das quais a ABC é membro, se uniram para promover o webinário gratuito “Práticas acadêmicas predatórias: Perspectivas e aprendizagem regionais”, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 3/12, a partir das 13h (horário de Brasília). O objetivo do evento é contribuir para que pesquisadores das Américas e do Caribe tenham mais conhecimento sobre práticas acadêmicas predatórias, minimizando o risco de usá-las.

O webinário reunirá membros do Grupo de Trabalho do IAP, que estão liderando um estudo sobre tais práticas, e outros cientistas da região, almejando discutir o que aprenderam com as análises e ouvir as outras perspectivas sobre jornais e conferências predatórias.

Apesar de não haver limite de inscrições, os organizadores incentivam os interessados a se inscreverem o mais rápido possível através deste link. A inscrição é gratuita e obrigatória. Todos os pesquisadores, bem como aqueles em outros setores relacionados, são convidados a participar. Será possível enviar perguntas aos palestrantes durante o evento, tendo em vista uma participação mais ampla. O webinário será conduzido em inglês.