A Global Young Academy convida seus parceiros ao redor do mundo para o evento de lançamento do relatório “De volta ao básico: a percepção dos cientistas sobre o estado global do financiamento para pesquisa fundamental“, que ocorrerá na terça-feira, 11/10/2022, das 7h às 8h30 (GMT-3).

Esse documento relata os resultados de um levantamento com cientistas de todo o mundo sobre o sistema de pesquisa, especificamente sobre o financiamento para ciência básica e aplicada. A ciência básica é aquela conduzida sem um foco em produto ou problema aplicado em mente e transformou a sociedade em inúmeras ocasiões. No entanto, recentemente, muitos cientistas de países de renda alta e baixa/média notaram que o financiamento para esse tipo de pesquisa se tornou menos acessível, necessitando mudar o rumo de seus trabalhos para campos com resultados mais imediatos e aplicados.

O objetivo central deste relatório é convocar os cientistas para uma grande ação coletiva, visando garantir que o valor desta fonte crucial de inovação seja reconhecido e preservado.

Realize sua inscrição aqui.

Mais informações podem ser conferidas no site da GYA.