Nesta quarta-feira (10 de novembro), das 14h às 17h, ocorrerá o quarto e último seminário preparatório para o IX Congresso Interno da Fiocruz, que será realizado em dezembro. O evento contará com a participação da vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Helena Nader, e do presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs), André Botelho.

Com o tema “Desafios da Ciência e da Inovação e a Fiocruz do Futuro”, o seminário abordará, entre outros temas, os desafios atuais para as ciências biomédicas e sociais, o impacto da ciência na sociedade brasileira e a necessidade de se produzir conhecimento cada vez mais transdisciplinar.

Organizado pelo Centro de Estudos Estratégicos Antonio Ivo de Carvalho (CEE-Fiocruz), o evento terá palestras dos convidados externos que serão discutidas por debatedores da própria Fiocruz, os Acadêmicos Manoel Barral (IGM/Fiocruz-Bahia) e Patricia Bozza (IOC/Fiocruz).

Ao final, o espaço é aberto para perguntas e contribuições da audiência.


SERVIÇO:

Evento: Seminários preparatórios do IX Congresso Interno da Fiocruz: Desafios da Ciência e da Inovação e a Fiocruz do Futuro

Conferencistas: Helena Nader (ABC) e André Botelho (Anpocs)

Debatedores: Manoel Barral (IGM/FIOCRUZ-Bahia) e Patricia Bozza (IOC/Fiocruz)

Coordenador: Carlos Gadelha (CEE-Fiocruz)

Data: 10/11/2021 Horário: 14h às 17h

Transmissão: Canal “VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz” no YouTube