pt_BR

De: 26 de novembro de 2010

Até: 27 de novembro de 2010

Será realizado nos dias 26 e 27 de novembro o VI Seminário Nacional do Programa ABC na Educação Científica. O evento, patrocinado pela Petrobras e apoiado pelo CNPq e Finep, ocorrerá no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), na cidade de Juazeiro, Bahia.

O Seminário tem como objetivo estimular as atividades nos diferentes polos do Programa, bem como acompanhar e avaliar as atuações dos mesmos no âmbito da temática da educação científica no Brasil. Nesta edição, será dado um enfoque especial ao Nordeste, contando o evento com palestras sobre diferentes aspectos da educação científica que vem sendo desenvolvida em instituições de ensino, em centros e museus de ciências na região.

Além de promover uma reflexão teórica e prática sobre o ensino de ciências e apresentar para professores e estudantes de licenciatura o mais recente debate sobre a temática, o Seminário proporciona aos participantes a oportunidade de mostrar as atividades que desenvolveram nas escolas através de pôsteres, fazer oficinas interativas e dialogar com pesquisadores dos centros e museus de ciência do Brasil.

Na região do Vale do São Francisco, o evento tem a promoção da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a organização do Espaço Ciência e Cultura, que é um Centro de Divulgação Científica da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf. O ECC/Univasf é também um pólo de formação continuada de professores da educação básica, com foco na autonomia docente, criatividade, realização e construção de experimentos e atividades investigativas.

A programação ainda poderá sofrer alterações.

Notícias relacionadas

VI Seminário ABC na Educação Científica
Experiências dos pólos do ABC na Educação Científica
O Ensino de Ciências no Brasil
Educação Científica na Região Nordeste
Oficinas de atividades investigativas