pt_BR

De: 2 de dezembro de 2013

Até: 3 de dezembro de 2013

O biorrefino e a conversão de biomassa em combustíveis e químicos são pilares da transição para uma bioeconomia. No Brasil e na Dinamarca as pesquisas sobre biomassa, energia e diferentes tecnologias de conversão e refino já são uma prioridade para as universidades, institutos de pesquisa e empresas há décadas.

A atratividade dos biocombustíveis de segunda geração e o longo histórico na produção de bioetanol e comercialização de biotecnologias do Brasil; e as indústrias-líder no processamento de biomassa e de tecnologias de conversão química e degradação biológica da Dinamarca – tornam os dois países a parceria perfeita para que a bioeconomia se torne realidade!

Através de apresentações dos principais atores tanto da academia quanto da indústria, e de sessões de matchmaking e networking, o 1º Workshop Brasileiro-Dinamarquês sobre Biorrefinaria irá explorar como juntos podemos resolver os principais desafios da área, realizar pesquisas em parceria e desenvolver tecnologia inovadoras que promovam o conceito de biorrefinaria e ajudem a criar a nossa visão de bioeconomia. O workshop também irá celebrar o lançamento do novo programa de doutorado em Bioenergia, realização conjunta das universidades do estado de São Paulo (USP, Unicamp e Unesp), e que contará com a participação de universidades dinamarquesas.

Veja a programação.

O evento será realizado no Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE/CNPEM), localizado na Rua Giuseppe Máximo Scolfaro 10.000, Campinas.

Mais informações pelo e-mail ctbecomunica@cnpem.br ou pelo telefone (19) 3512-1010.

apoio=evento=aragao_1.jpg