pt_BR

De: 4 de novembro de 2015

Até: 5 de novembro de 2015

Local: Academia Brasileira de Ciências (ABC) | Rio de Janeiro (RJ)

Nos dias 4 e 5 de novembro, aconteceu a 18ª Conferência de Jovens Cientistas TWAS-ROLAC, na sede da Academia Brasileira de Ciências, no Rio de Janeiro.

O evento foi promovido pelo Escritório Regional para a América Latina e Caribe da Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento (TWAS-ROLAC) e organizado pelo Acadêmico Vivaldo Moura Neto, com coorganização da Acadêmica Debora Foguel e da membro afiliado da ABC Flavia Gomes.

Com o tema “diálogos da biologia com outras ciências“, o objetivo geral desta conferência foi reunir talentosos jovens pesquisadores que trabalhem em áreas interligadas com a biologia. Atualmente, é amplo o diálogo da biologia com as diferentes ciências, como engenharia, física e matemática. Essa interação contribui para abrir os conceitos da biologia usando ferramentas de outras áreas, que permitem derivações de aplicações de novos conhecimentos e rompimento das fronteiras da ciência.

Esse encontro reuniu jovens cientistas da América Latina e do Caribe para promoverem colaborações e o intercâmbio de conhecimentos.

 

Programa

Vídeos