Português > Notícias > UFRGS realiza o Happy Science Hour


UFRGS realiza o Happy Science Hour

  • Compartilhe:

Publicado em 26/06/2017

Um novo jeito de falar sobre ciência está dominando os bares e restaurantes de Porto Alegre (RS). É o Happy Science Hour, série de três encontros que traz de cinco a sete pesquisadores convidados para debater ciência. Inspirado no Pint of Science, o evento propõe comunicar ciência de forma descontraída e informativa, fora do ambiente acadêmico. A próxima edição está marcada para o dia 11 de julho e terá como tema "esportes".

O evento é promovido por alunos da graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Segundo os organizadores, o intuito é reunir pessoas diferentes, sejam eles acadêmicos ou entusiastas da ciência, e, assim, de uma forma divertida promover a popularização das pesquisas que estão sendo feitas nas universidades locais.

Diferente do Pint of Science, o Happy Science Hour coloca no palco pesquisadores de diversos níveis de formação, de graduandos a pós-doutores. Com um microfone na mão, os cientistas têm apenas 10 minutos para compartilhar dados e informações de suas pesquisas. "Sempre tendo a perspectiva de demonstrar o problema enfrentado e a solução proposta. Tudo isso num clima de brinde à ciência", conta Alessandra Bueno, mestre em Ciências do Movimento Humano pela UFRGS e uma das organizadores do evento.

As primeiras reuniões do Happy Science Hour aconteceram nos dias 22 e 23 de junho. A próxima edição está marcada para 11 de julho. Para saber mais sobre o evento, acompanhe as atualizações no www.facebook.com/happysciencehour.


(Ascom ABC)


Notícias


Rua Anfilófio de Carvalho, 29/3º
Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Cep: 20030-060

[+55] (21) 3907-8100

[+55] (21) 3907-8101

Fale conosco

webTexto é um sistema online da Calepino