Português > Notícias > Seleção aberta para novo diretor do Observatório Nacional


Seleção aberta para novo diretor do Observatório Nacional

  • Compartilhe:

Publicado em 4/08/2017

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) recebe até o dia 25 de agosto inscrições de candidatos ao cargo de diretor do Observatório Nacional (ON/MCTIC). Poderão participar da seleção brasileiros ou naturalizados, com notório conhecimento e experiência profissional nas áreas de atuação do ON, portadores de diploma de doutorado e que atendam aos requisitos básicos descritos no edital.

Os documentos exigidos para candidatura incluem carta com solicitação de inscrição, currículo, incluindo produção científica, e texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro do candidato para o ON e seu projeto de gestão, alinhado com o Plano Diretor do ON 2017-2021. Além da avaliação dos documentos solicitados, o processo seletivo incluirá apresentação pública do plano de gestão para o ON e entrevista privada dos candidatos com o Comitê de Busca, instituído pela Portaria 3.320 de 2017.

O comitê irá selecionar e encaminhar três nomes ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab, que definirá quem assume o cargo, com mandato de quatro anos. Os interessados em concorrer à vaga devem encaminhar a documentação exigida, por e-mail e em papel, ao presidente do comitê, Reinaldo Ramos de Carvalho, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - Inpe. O instituto fica na Avenida dos Astronautas, 1.758, Jd. Granja, São José dos Campos – SP, CEP. 12.227-010. O endereço de e-mail de Carvalho é rrdecarvalho2008@gmail.com.

O edital para seleção do novo diretor do Observatório Nacional (ON/MCTIC) foi publicado no Diário Oficial da União no dia 21 de julho e Retificado no dia 25 de julho. Mais informações em http://www.on.br.


(Ascom ABC, com informações do ON)


Notícias


Rua Anfilófio de Carvalho, 29/3º
Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Cep: 20030-060

[+55] (21) 3907-8100

[+55] (21) 3907-8101

Fale conosco

webTexto é um sistema online da Calepino