Português > Notícias > Prêmio jovens mulheres cientistas de países em desenvolvimento


Prêmio jovens mulheres cientistas de países em desenvolvimento

  • Compartilhe:

Publicado em 6/07/2017

A Fundação OWSD-Elsevier abriu, nesta semana, inscrições para a indicação de pesquisadoras ao Prêmio Jovens Mulheres Cientistas em Países em Desenvolvimento. A premiação anual contempla profissionais de países de cinco regiões do mundo: América Latina e Caribe, países árabes, África subsahariana, Ásia Central e Sul, Leste e Sudeste asiático e Pacífico. O prêmio de 2018 será para as áreas de química, matemática e física. As indicações serão aceitas até 15 de setembro.

A premiação é uma parceria entre a Organização para Mulheres na Ciência em Países em Desenvolvimento (OWSD, na sigla em inglês) e a Fundação Elsevier. O ganhador de cada região será anunciado em fevereiro de 2018, durante o encontro da American Association for the Advancement of Science (AAAS) em Austin, Texas (EUA). Os cinco ganhadores de cada região receberão um prêmio no valor de US$ 5 mil e terão todas as despesas para a participação na cerimônia de entrega do prêmio pagas pela organização.

As indicações para a premiação de 2018 devem estar dentro dos seguintes critérios: as pesquisadoras devem ter completado o doutorado nos últimos 10 anos e estarem morando em um dos 81 países cientificamente atrasados, segundo definição da Academia de Ciências dos Países em Desenvolvimento (TWAS). As indicações serão avaliadas por um Comitê de eminentes pesquisadores representantes das cinco regiões, incluindo membros da TWAS e da OWSD, cuja presidente, Jennifer Thomson, está à frente do Comitê.

Mais informações em https://owsd.net/ ou em http://www.elsevierfoundation.org/.


(Ascom ABC)


Notícias


Rua Anfilófio de Carvalho, 29/3º
Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Cep: 20030-060

[+55] (21) 3907-8100

[+55] (21) 3907-8101

Fale conosco

webTexto é um sistema online da Calepino